Campus Ouricuri promove oficina "Elaboração de Composteira"

O campus Ouricuri vai promover a oficina "Elaboração de Composteira", que ocorrerá no dia 28 de maio das 08h às 12h. Ao todo, vão ser ofertadas 25 vagas para o evento. As inscrições serão realizadas por meio do IF Eventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/event/634).

A oficina é uma realização do campus Ouricuri do IF Sertão PE em parceria com Instituto Federal do Piauí - Agro IF Nordeste. O objetivo geral do evento é aplicar oficinas sobre compostagem com resíduos da agricultura e pecuária voltados para alunos, servidores e produtores rurais. Os objetivos específicos são refletir sobre a preservação ambiental por intermédio da construção de conhecimentos referentes à técnica da compostagem; e orientar quanto ao tratamento correto aos resíduos gerados pela agricultura e pecuária.