Discentes do campus Ouricuri tiveram aula prática no Apiário Escola da Instituição

Após dois anos de pandemia, as atividades acadêmicas de campo vão retomando aos poucos e, na última sexta-feira (03), os alunos da turma 2020 manhã do curso de Agropecuária, modalidade Médio Integrado, do campus Ouricuri do IFSertãoPE tiveram aula prática da disciplina Apicultura, que foi realizada no Apiário Escola da Instituição.

Na ocasião, os conteúdos vistos foram Biologia e Anatomia das Abelhas, bem como a importância do Pasto Apícola, Equipamentos, Apetrechos e Manejo para Produção de Mel. Segundo o professor da disciplina, Társio Alves, foi de extrema a aula prática, pois oportunizou um momento de fixação da teoria repassada em sala de aula com a prática no Apiário Escola. O docente reforçou, ainda, que foi a primeira turma do curso de Agropecuária, modalidade Ensino Médio Integrado, a cursar a disciplina específica de Apicultura, após a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso.

Nos próximos dias, as turmas de Agropecuária 2020 tarde (Ensino Médio Integrado - disciplina Apicultura) e de Agroindústria (Subsequente - disciplinas Processamento de Produtos Apícolas 1 e Processamento de Produtos Apícolas 2)  também terão a oportunidade de conhecer o funcionamento de um apiário e os diversos produtos produzidos pelas abelhas.