Alunos do Campus Ouricuri realizaram aula prática no Apiário Escola da Instituição

Alunos dos cursos de Agropecuária (modalidade médio integrado, turma 2020 tarde) e Agroindústria (modalidade subsequente, turmas 2020 e 2021 noite) do campus Ouricuri do IFSertãoPE tiveram, nos dias quinta (09) e sábado (11), aulas práticas da disciplina Apicultura, Processamento dos Produtos das Abelhas I e II, realizadas no Apiário Escola do campus Ouricuri.

Na oportunidade, os conteúdos vistos foram Biologia e Anatomia das Abelhas, Pasto Apícola, Equipamentos, Apetrechos e Produtos das Abelhas. O professor Társio Alves falou da importância das aulas práticas, salientando que as práticas permitem aos alunos fixarem a teoria da sala de aula com a vivência do campo. O docente Társio Alves disse que, nos meses de julho e agosto, os discentes das referidas disciplinas terão mais aulas práticas com a finalidade de facilitar o processo de aprendizagem dos alunos.