Campus Ouricuri promoveu oficina "Introdução à Ciência I: conceitos fundamentais"

O campus Ouricuri do IFSertãoPE realizou, na última quinta-feira (09), a oficina "Introdução à Ciência I: conceitos fundamentais", integrante do projeto de Feira de Ciências da Instituição. A oficina foi ministrada pelas professoras Isabela Mendonça e Uilma Maíra para alunos das escolas municipais de Ouricuri, José Coriolano, Ginásio São Pedro, João Neném, Joaquim Manoel, Galdêncio Alves, Anísio Coelho e Moyses Mendes.

Na ocasião, as docentes explanaram, entre outros assuntos, sobre o que é ciência, o que o cientista faz, qual é a relação da ciência com o senso comum, a comunidade científica, além de promoverem uma dinâmica chamada "Enigma Visual" com os discentes da rede municipal e a exibição do curta-metragem "MINHOCAS - Por que não pode cavar pra cima?". "Foi muito boa a participação de todo mundo. Ficamos muito satisfeitas. O projeto como um todo é importantíssimo. Não só porque tem a possibilidade de integração das ciências, seja as ciências exatas com as ciências humanas e a Filosofia, seja porque tem também a integração das instituições federais com as municipais. Então, é um projeto muito forte, muito potente que está produzindo articulações importantes", disse a docente Isabela Mendonça. "Foi uma oficina muito proveitosa. E a participação foi muito interessante, principalmente no momento da dinâmica. No mais, também destaco a presença e a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação", afirmou a professora Uilma Maíra.