Campus Ouricuri recebeu visita de cerca de 80 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra

O campus Ouricuri, por meio do projeto de extensão "Robótica Educacional utilizando Lego Mindstorms – Propagando e incentivando conhecimentos tecnológicos na comunidade de Ouricuri – PE", recebeu cerca de 80 alunos de quatro turmas do primeiro ano do Ensino Médio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fernando Bezerra. Os discentes vieram acompanhados pela professora da escola Fernando Bezerra, Morgiana Sena.

De acordo com a professora das disciplinas de Física da Instituição, Mabele Santos, orientadora do projeto "Robótica Educacional utilizando Lego Mindstorms – Propagando e incentivando conhecimentos tecnológicos na comunidade de Ouricuri – PE", a visita ao campus é parte do projeto e o objetivo é para que os alunos da EREM Fernando Bezerra possam conhecer o trabalho da equipe de robótica do campus Ouricuri, Auribots, bem como aprimorar os conhecimentos sobre a robótica educacional. Ainda, segundo a docente Mabele Santos, foram apresentados os primeiros estudos de robótica usando arduino. As visitas ocorreram nos dias 10, 13 e 15 de junho e foram acompanhadas por todos os membros da equipe Auribots.

Foto: Lídio Parente