Campus Ouricuri do IF Sertão PE realizará segunda etapa do projeto de Extensão em Abelhas com alunos das escolas municipais

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do campus Ouricuri, do IFSertãoPE, promoverá, no dia 15 de setembro (a partir das 10h), atividades referentes à segunda etapa do projeto de Extensão intitulado “Hotel das Abelhas”, contribuindo para a Educação Ambiental no Sertão do Araripe.

O evento terá dois momentos: o primeiro, no auditório do campus, com a abertura (participação do diretor e do chefe do Departamento de Ensino do campus) e recepção dos alunos de outras três escolas municipais de Ouricuri (Escola Municipal Anísio Coelho; Escola Municipal Professor Aldo Aquino Bezerra; e Escola Municipal Moyses Mendes da Costa), bem como as apresentações sobre o NUPEA, sobre as abelhas nativas sem ferrão e solitárias; o segundo momento será no Meliponário Didático da Instituição e no Hotel das Abelhas Solitárias para que os alunos possam conhecer melhor as abelhas.

O coordenador do NUPEA, Prof. Társio Alves, destaca que a primeira etapa, dia 25 de agosto, foi sucesso e teve a participação em torno de 170 pessoas de três escolas e ressalta que haverá a participação dos alunos do NUPEA, além do bolsista do referido projeto.