Viveiro do campus Ouricuri recebeu visita de alunos da Escola Estadual São Sebastião

O campus Ouricuri do IFSertãoPE, por meio do projeto de extensão Viveiro Florestal, recebeu a visita técnica de 23 alunos da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (EREM) São Sebastião. Na ocasião, os estudantes receberam mudas de plantas nativas, bem como participaram de uma oficina, na qual puderam ter o conhecimento sobre escarificação de sementes, preparo de substrato, semeadura e desenvolvimento de mudas em água salina com diferentes tipos de solo.

O aluno do segundo ano da escola São Sebastião, Eduardo Costa, contou que a experiência foi muito boa. “É uma boa oportunidade para conhecer mais sobre as plantas”, disse. O professor de Biologia da Escola São Sebastião, Danilo Souza, avaliou a visita técnica feita ao campus Ouricuri . “Foi muito produtiva, uma vez que os alunos desenvolveram práticas na produção de mudas nativas e preparação de substratos, além deles verificarem os processos das técnicas de cultivo e para aprenderem com a prática”, falou.

O discente do campus Ouricuri e bolsista do projeto Viveiro Florestal, Jamerson Cauan, falou sobre a importância do viveiro receber visitas técnicas. “É muito importante, pois gera conhecimento nos estudantes em questão de ação ambiental, uma vez que o nosso projeto é voltado para o bioma Caatinga”, contou. A visita técnica foi acompanhada pela professora Maria do Socorro, pelos alunos bolsistas Jamerson Cauan, Danielly da Silva e Maiza Gomes (projeto de pesquisa – Efeito da diluição de água do poço e do substrato no desenvolvimento inicial de mudas de Caraibeira), além das estagiárias do viveiro, Bruna Martins e Maria Eduarda Matias.