IV Semana do Técnico em Edificações e V Competição de Pontes do campus Ouricuri ocorreram nos dias 28 e 29 de setembro

Com o tema “A Construção de Saberes no Sertão Pernambuco”, o campus Ouricuri realizou, nos dias 28 e 29 de setembro, a IV Semana do Técnico em Edificações e a V Competição de Pontes. Os eventos tiveram início com uma mesa de abertura composta pelo diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, pelo chefe do Departamento de Ensino, Alcidenio Pessoa, pelo coordenador do curso de Edificações, Renan Fernandes, e pelos professores Elioenai Costa, Felippe Fabrício, Julliana Mello, Roniedson Fernandes, José Willams Nogueira, Júlio César Barros e Washington Coriolano. Logo após, aconteceu um momento de depoimentos dos alunos Vitória Grazielli, Jéssica Alves, Ana Paula Nunes e Esdras Alves sobre como é ser um técnico em Edificações, bem como uma fala sobre o mercado de trabalho do representante da Samas Engenharia em Ouricuri, Ancelmo Furtado.

Palestras e minicurso ocorrem nos eventos

Ainda na manhã da quarta-feira (28), ocorreu a palestra “Atribuições do técnico em Edificações”, que foi proferida por Marcos Alberes e Antônio Urbano, representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região (CRT – 03), na qual eles explicaram as atribuições do técnico em Edificações e apresentaram o CRT – 03. Na tarde da quarta-feira, aconteceu a palestra “Produtos e materiais para a construção civil”, que foi proferida por Hortêncio Salvador e equipe da empresa Rejuntamix. Na palestra, Hortêncio Salvador falou sobre 60 produtos e materiais de construção.

Também aconteceu a V Competição de Pontes

Na manhã da quinta-feira (29), o professor Roniedson Fernandes ministrou o minicurso Automação Predial com Arduino. E na tarde da quinta-feira, ocorreu a competição de pontes. A competição premiou as três primeiras equipes com medalhas. Confira abaixo os nomes dos membros das equipes:
1° Lugar - Carlos Gabriel de Castro Silva, Eduardo Lins Machado, Jamilly Alencar dos Santos, Pedro Victor Mascarenha Ribeiro, Alisson Uriel Silva Rodrigues, Dhyogo Dias Gondim Alencar, João Felipe Monteiro Feitosa, Jônatas Rolim Silva.
Massa da ponte: 815g/Massa do carregamento máximo: 74kg/ Pontuação total (Capacidade Portante + Estética + Criatividade): 9,2.
2º lugar - Jaine Ferreira de Souza, Suzane Nunes Moreira, Jhenyffer Carolayne de Souza Teixeira, Mariana Alves de Moura Praxedes, Maria Eduarda da Cruz, Aparecida da Silva Lima, Niuandson Alencar Alves Cardoso, Alane da Silva Gonçalves Cantuares, Mateus Souza Feitoza, Luiz Felipe Pessoa de Oliveira.
Massa da ponte: 1.130g/ Massa do carregamento máximo: 43kg/ Pontuação total (Capacidade Portante + Estética + Criatividade): 4,8.
3° Lugar - Letícia Menezes Souza, Ana Clara Medeiros, Alana Silva Torres, Maria Eduarda Carneiro de Andrade Melo, Ana Cláudia Silva, Marcos Felipe Silva de Alencar, Ricardo Carneiro de Andrade Filho, Esdras Alves Rodrigues Souza Da Silva, Matheus Cavalcante Pereira, Alicia Andrade.
Massa da ponte: 1.725g/Massa do carregamento máximo: 54kg/Pontuação total (Capacidade Portante + Estética + Criatividade): 4,4.

O coordenador do curso de Edificações, Renan Fernandes, falou sobre os eventos. “ Os eventos foram de suma importância para a formação dos estudantes do curso técnico em Edificações. O compartilhamento de experiências, as falas dos professores, a discussão sobre tópicos específicos sobre o trabalho e atuação profissional, enriquecem o conhecimento é construído aqui no campus Ouricuri”, disse o coordenador.

A aluna Livian Alves aprovou a IV Semana do Técnico em Edificações e a V Competição de Pontes do campus Ouricuri. “Amei os eventos, pois está abrindo muito a mente sobre área de trabalho e o que podemos fazer quando terminar o curso”, contou.