Campus Ouricuri e Voluntários FM promoveram palestra "Setembro Amarelo: entenda a importância dessa campanha"

Com o tema "Setembro Amarelo: entenda a importância dessa campanha", o campus Ouricuri e a rádio Voluntários FM realizaram, hoje (05), uma palestra sobre a campanha Setembro Amarelo, que foi proferida pela psicóloga clínica Priscila Castor. Na palestra, Priscila Castor abordou, entre outro temas, sobre a campanha Setembro Amarelo, fatores de risco, depressão x ansiedade e cuidados para manter a saúde mental em dia.

A palestra foi uma realização do campus Ouricuri e da rádio Voluntário FM

O diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, agradeceu a parceria com a rádio Voluntários FM, à palestrante, a participação e colaboração da comunidade acadêmica e disse: “o evento se caracterizada de suma importância, em virtude da relevância do tema, principalmente, nesse período pós-pandemia de Covid-19. Então, agradeço a presença de todos e gostaria de ressaltar que foi um ótimo evento”.

O diretor da rádio Voluntários FM, Flávio Alex, falou sobre a parceira entre a emissora de rádio e o campus Ouricuri para realização da palestra “Setembro Amarelo: entenda a importância dessa campanha”. “A Voluntários FM é uma rádio com história na região do Araripe, com serviços prestados à sociedade e como responsáveis em chegar junto com as pessoas e nas residências delas, através das ondas do rádio, é de fundamental importância abrir o leque de parceria para que possamos chegar no nosso público final que é a juventude. E o que se fala nas emissoras de rádio têm influência nas vidas das pessoas e o campus Ouricuri tem realizado um excelente trabalho não apenas em Ouricuri, bem como em toda região do Araripe, principalmente, no sentido de transformar as vidas das pessoas. Então, nós resolvemos conversar com o campus Ouricuri para proporcionar ao alunado do Instituto Federal uma palestra de relevância sobre a campanha Setembro Amarelo, uma campanha importante, que não deve só ficar restrita ao mês de setembro”, declarou.

O aluno do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, Guilherme Delmondes, aprovou a realização da palestra e contou: “O assunto da palestra foi muito importante, pois nos mostrou a relevância de cuidar da saúde mental e de nos conscientizarmos sobre o tema, sempre enfatizando que a vida é a melhor escolha”. A psicóloga e palestrante Priscila Castor fez uma avaliação sobre o evento. “Achei bem importante, pois o tema é relevante e fundamental para ser debatido com toda sociedade, especialmente, com os jovens. Gostei da participação e da interação dos alunos, portanto, acho que esclareceu muito. Eu trouxe muita coisa que vivencio no consultório com os jovens, então, eu acredito que calhou muito bem para todo mundo”, disse.

Fotos: Lídio Parente