Pré-Fórum Discente e palestra “Dignidade Menstrual” ocorreram hoje (18) no campus Ouricuri

Ocorreram, na tarde de hoje(18), o Pré-Fórum Discente e a palestra “Dignidade Menstrual”. Os eventos foram realizados no auditório do campus Ouricuri.

Vilani mediou o Pré-Fórum Discente

O Pré-Fórum Discente foi mediado pela diretora de Políticas de Assistência Estudantil (DPAE), Maria Vilani Cavalcante, e contou com a participação dos representantes de turma. Vilani discorreu sobre os temas “Demandas Específicas dos Campi”, “Planejando o V Fórum”, “Conhecendo a DPAE”, “Apresentação da proposta do V Fórum Discente”. Maria Vilani também relatou a importância do Pré-Fórum. “É um espaço que proporciona o diálogo do estudante com a Instituição, como o intuito de discutir os temas voltados à assistência estudantil e ao estudante”, disse a diretora. Para o discente Guilherme Delmondes, a realização do Pré - Fórum é relevante para os alunos. “É uma oportunidade para o discente expressar aquilo que ele pensa e a ideia que ele tem, sendo assim, muito importante para os alunos do campus Ouricuri” ,contou.

Wyara Espírito Santo proferiu a palestra "Dignidade Menstrual"

A palestra “Dignidade Menstrual” foi proferida pela enfermeira Wyara Espírito Santo, coordenadora de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho, Na palestra, Wyara falou sobre “Menstruação”, “Dignidade Menstrual”, “Pobreza Menstrual”, bem como também citou um projeto da Pró - Reitoria de Ensino sobre dignidade menstrual, que terá início em breve. A discente Gabriellen Venceslau aprovou a palestra. “Foi muito interessante. Dirimi muitas dúvidas que eu tinha a respeito do assunto”, declarou. Wyara Espírito disse que a palestra cumpriu o objetivo. “A palestra superou todas as minhas expectativas. As meninas do campus Ouricuri participaram muito. Isso é muito bom pra gente. E, assim, conseguimos cumprir o objetivo”, avaliou.

Fotos: Lídio Parente