Núcleo de Extensão Educação e Realidade: "Contribuições Freireanas para a Prática Pedagógica na Educação Básica" concluiu terceiro módulo da primeira edição do curso de formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Ouricuri - PE

O Núcleo de Extensão Educação e Realidade: "Contribuições Freireanas para a Prática Pedagógica na Educação Básica" concluiu, nos dias 6 e 7 de outubro, o terceiro módulo da primeira edição do curso de formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Ouricuri-PE. A ação é uma parceira do campus Ouricuri do IFSertãoPE e da Prefeitura Municipal de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Educação.

O curso objetiva contribuir para reorientação curricular via tema gerador com caráter interdisciplinar das unidades escolares da rede municipal do município. Estão representadas dezenove unidades escolares e cento e sete profissionais, distribuídos em quatro turmas. O curso foi organizado em três momentos pedagógicos: estudo da realidade, organização do conhecimento e aplicação do conhecimento. O curso tem como trabalho de conclusão a construção de um projeto interdisciplinar contextualizado, por cada equipe de professores das unidades escolares. Os trabalhos serão apresentados no I Ciclo de Debates Freireanos, que ocorrerá entre os dias 07 e 08 de dezembro no auditório do campus Ouricuri.

O projeto deriva das ações aprovadas pelo Edital Nº04/2022 da PROEXT do IFSertãoPE, está sob coordenação das professoras Antônia Chaves, Elyara Oliveira e Juliette Araújo, sob monitoria do coordenador da Extensão do campus Ouricuri, Silvio Fernandes.