Campus Ouricuri promoveu aula inaugural e apresentação do curso de Licenciatura em Matemática

O campus Ouricuri promoveu, ontem (14), a aula inaugural e apresentação do curso de Licenciatura em Matemática. Estiveram presentes aos eventos, o diretor da Instituição, Paulo Alvacely, o chefe do Departamento de Ensino, Alcidenio Pessoa, o coordenador da Licenciatura em Matemática, Renan Fernandes, os professores Jairo Carlos, Mabele Santos, Miguel Santana, Fred Jorge e Girlene Granja, a técnica em Assuntos Educacionais, Talita Mirella, e os alunos da primeira turma do curso. Ao final da apresentação, os discentes fizeram um tour pelo campus e receberam o fardamento.

IMG 20230314 WA0085

Professores e aunos do curso de Licenciatura em Matemática

A aluna Adriene de Oliveira falou sobre a expectativa para o curso. “Estou com muitas expectativas positivas para o curso de Licenciatura em Matemática. Sei que será difícil, mas é a área na qual eu sempre sonhei em atuar”, disse. A discente Gerarbia Otávia contou que também está com as expectativas positivas para a graduação. “São boas as expectativas. Espero absorver bem todos os conhecimentos passados”, relatou.

IMG 20230314 WA0084

Gestão e professores do curso de Matemática dialogaram com os discentes

O coordenador do curso, Renan Fernandes, avaliou a aula inaugural. “A aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática do campus Ouricuri foi um momento de grande importância para os estudantes ingressantes nesta primeira turma. Tivemos várias falas no momento, que englobaram toda a proposta do curso. É importante que os estudantes conheçam todo o trajeto que será percorrido durante os quatro anos de graduação que os esperam, além de identificar as outras formas de construção do conhecimento que a Instituição propõe. Os professores estão bem ansiosos para desenvolver as atividades no curso, bem como trabalhar com projetos das mais diversas finalidades, a fim de expandir o leque de possibilidades para o crescimento acadêmico dos estudantes”, declarou.

IMG 20230314 WA0088

Houve também um tour pelo campus

O diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, desejou as boas-vindas e parabenizou a todos por escolherem o curso de Licenciatura em Matemática. “Parabenizo a todos por escolherem o nosso curso de Matemática. E ressalto que nossos professores, nossa equipe pedagógica, bem como todos os servidores estão aqui para apoiá-los em todos momentos da graduação. Sejam bem-vindos”, falou.

Fotos: Lídio Parente