Alunos dos cursos técnicos em Agroindústria e em Agropecuária do campus Ouricuri participaram de visita técnica na Casa do Mel da Agrovila Nova Esperança

Alunos dos cursos em Agroindústria e Agropecuária do IFSertãoPE campus Ouricuri tiveram, hoje (27), visita técnica a Casa do Mel na Agrovila Nova Esperança, Ouricuri. A visita foi referente às disciplinas de Processamento dos Produtos das Abelhas I e Apicultura, respectivamente.

As turmas foram recepcionadas pelo senhor Adão de Jesus Oliveira, agricultor agroflorestal, apicultor e membro da Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO), que explanou sobre o histórico da AAPIO e da Casa do Mel. Logo após, o professor Társio Alves e Adão Oliveira mostraram o fluxograma de beneficiamento do mel e respectivos equipamentos, bem como o cilindro utilizado para a produção de cera alveolada. Na ocasião, os estudantes conheceram uma máquina de envase de mel em sachê.

Por fim,Társio Alves agradeceu a Adão a parceria entre a AAPIO e o NUPEA, enfatizando a importância dos estudantes (futuros técnicos em Agroindústria e Agropecuária) conhecerem a realidade de uma Associação de Apicultores e terem a oportunidade de visitarem uma Unidade de Extração de Mel.