Acolhida Discente 2023.2 foi realizada no campus Ouricuri

O campus Ouricuri promoveu, ontem (07), a Acolhida Discente 2023.2. O evento foi realizado no auditório da Instituição.

c339bdc7 3e95 4726 8b77 92a844efa1a6

Acolhida Discente foi realizada com sucesso

A Acolhida Discente começou com uma apresentação sobre a Instituição (incluindo a exibição do vídeo institucional produzido neste ano). Logo após, houve a comunicação de informes da Direção Geral, do Departamento de Ensino, da Coordenação de Controle Acadêmico, da Coordenação do Núcleo Pedagógico, do Setor de Assistência à Saúde, da Coordenação de Extensão e da Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando (CPAE). Ocorreu, ainda, um tour pelo campus guiado por docentes do curso de Agropecuária, de Edificações e da Licenciatura em Química (este último foi realizado hoje), bem como aconteceu a entrega dos kits escolares.

f32dce49 e70c 4c81 ad6b 826f4c9c6197

Os kits escolares foram entregues no evento

O discente da Licenciatura em Química, Raí Araújo, falou sobre a expectativa em relação ao curso. "A expectativa é que eu possa desenvolver na área de Química", disse. A aluna do Subsequente em Agropecuária, Ana Sanabia, contou que se matriculou no curso com a expectativa de ajudar na formação acadêmica. "Eu quero fazer uma boa formação no IF para ajudar na minha formação acadêmica, pois, ao final do técnico em Agopecuária, tenho interesse em cursar Medicina Veterinária", relatou.

Estiveram presentes ao evento e deram as boas-vindas aos novos discentes, o diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, o chefe do Departamento de Ensino, Alcidênio Pessoa, a coordenadora de Políticas de Assistência ao Educando, Kátia Bruna, o coodenador de Extensão, Sílvio Fernandes, o coordenador do Núcleo Pedagógico, João Batista,a coordenadora de Controle Acadêmico, Camila Alencar, a coordenadora do curso de Edificações, Julliana Melo, a professora Maria do Socorro (Agropecuária) e os servidores administativos Lady-Anne Siqueira, Valéria Coriolano, Talita Mirella e Rozemário Lial.