Oficinas do Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2028 foram realizadas no campus Ouricuri

Foram realizadas no campus Ouricuri, ontem (14), três oficinas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028. As oficinas ocorreram no auditório da unidade escolar nos turnos matutino, vespertino e noturno. Nos eventos, houve a construção da Matriz SWOT do campus, bem como a reflexão sobre os valores institucionais. Além disso, foram discutidos dez temas relacionados ao PDI. As temáticas debatidas foram: Acessibilidade e atendimento a pessoas com deficiência; Assistência Estudantil; Educação a distância; Infraestrutura; Oferta de cursos; Projetos de Extensão; Projetos de Pesquisa; Relação estudante-professor; Seleção e ingresso de estudantes; e Permanência e êxito dos estudantes.

9379c90b 654a 4bbc 89fe 6d3e47398e78

Apresentação sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional realizada por Klemmerson Amariz

"Foi um momento produtivo de diálogo com a comunidade do campus, com uma participação significativa dos estudantes", falou o diretor de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DOAPE), Klemmerson Amariz Gomes. De acordo com Klemmerson, a comissão local vai continuar trabalhando na sensibilização da comunidade para obtenção de mais contribuições via formulários eletrônicos disponibilizados na página do PDI no site institucional.

Para a aluna Maria Valdelice Alves, a realização das oficinas do PDI foi um momento de ouvir a comunidade acadêmica. "Achei o evento produtivo, pois foi uma oportunidade para apresentarmos nossos pontos de vistas", disse a discente. Clique aqui para outras informações sobre o PDI.

Fotos: Lídio Parente