Campus Ouricuri promoveu uma sessão de cinema sobre o documentário “O Capital no Século XXI”

Foi realizada, na última quinta-feira (17), uma sessão de cinema no campus Ouricuri do IFSertãoPE. A ação ocorreu no âmbito dos projetos “Mulheres em Tela no Sertão do Araripe” e “Escola, Cinema e Arte - Diálogos crítico-filosóficos”, tendo como objeto central uma discussão sobre o filme “O Capital no Século XXI”, documentário baseado na obra homônima de Thomas Piketty. A atividade teve a presença de discentes e docentes da unidade escolar e promoveu uma reflexão interdisciplinar acerca da temática da desigualdade social.Os projetos contam com a colaboração dos professores Robson Souza, Girlene Granja, Juliette Araújo, Isabela Mendonça, Antônio Rennan Sales, Alecsandra Pereira, Maria Elyara, Mayra Carmeli e da bolsista Joana Alves.

015bf705 0e19 4a0a 9a96 05b14c6b9360

"Foi uma tarde muito massa. Estou muito ansiosa para as próximas sessões do projeto de extensão 'Mulheres em Tela no Sertão do Araripe'. Agradeço pela presença de todas as pessoas que participaram na última quinta-feira",disse a discente Joana Alves "Avaliei que o projeto foi muito bacana. Teve uma participação ativa dos estudantes e dos professores presentes, muito importante para enriquecer o momento",avaliou a professora Girlene Granja, coordenadora do projeto “Mulheres em Tela no Sertão do Araripe”.