Campus Ouricuri vai promover o Dia D da Saúde na próxima quarta-feira (27)

Na próxima quarta-feira (27), o Setor de Assistência à Saúde (SAS) do Campus Ouricuri vai promover o Dia D da Saúde. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri, o Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/COAS).

229642d2 d1c2 4d7d 8a33 cad56227e2eb

O Dia D da Saúde terá diversas ações como aferição de pressão, exame de glicemia capilar, vacinação contra Covid-19, palestra em alusão ao Setembro Amarelo, orientação e cadastro de doadores de sangue e medula óssea, distribuição de preservativos masculinos e femininos e de panfletos informativos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, orientação nutricional, realização de testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV, e música ao vivo com o grupo musical da professora Mayra Carmeli, composto por alunos e ex-alunos da Instituição.

Os servidores do SAS convidam a comunidade interna para participar do evento, bem como ressaltam a importância da realização de exames e procedimentos simples na prevenção e diagnóstico de doenças.