Campus Ouricuri promoveu a Semana do Técnico em Agropecuária

Aconteceu, na última quinta-feira (21), o evento chamado "Semana do Técnico em Agropecuária". A "Semana do Técnico em Agropecuária" constou de apresentações de trabalhos realizados na disciplina de Produção de não- ruminantes, ministrada pela professora Aline Medeiros, bem como a exposição de colmeia completa de abelhas com ferrão padrão Langstroth e colméia completa de abelhas nativas sem ferrão padrão INPA. Houve também doação de plantas nativas da Caatinga promovida pelo projeto Viveiro Florestal, orientado pelos docentes Maria Freitas e Thiciano Miranda.

382227520 789106983224529 2708297948136576453 n

Professora Aline Medeiros, o aluno Augusto Casé e parte dos equipamentos desenvolvidos na disciplina de Produção de não-ruminantes

A organização do evento foi realizada pelos professores Ítalo Anderson (presidente da comissão organizadora da Semana do Técnico em Agropecuária) e Rejane Rodrigues (coordenadora dos cursos de Agropecuária). “Eu acredito que é um evento bastante importante para divulgarmos o curso de Agropecuária, bem como o nosso trabalho”, afirmou o aluno Augusto Casé. “O evento é realmente uma oportunidade incrível, pois permite realizar pesquisas e desenvolver projetos simples utilizando materiais disponíveis em casa, o que é enriquecedor”, declarou a discente Geovanna Peixoto. Os estudantes mencionados estiveram apresentando equipamentos sustentáveis produzidos por alunos da Agropecuária na disciplina de Produção de não- ruminantes.

382230754 789106826557878 920616815023869365 n

No evento também ocorreu a doação de mudas de plantas nativas da Caatinga

Sobre os equipamentos, a professora Aline Medeiros falou: “Os equipamentos foram desenvolvidos dentro da disciplina de Produção de não - ruminantes e o objetivo era fazer chocadeira, misturador de ração, comedouro e bebedouro com materiais que seriam descartados no meio ambiente e também pensando no foco para atender o pessoal da agricultura familiar. Então, o objetivo dentro da disciplina foi esse e eu acredito que foi atingido. A turma está de parabéns”.A aluna Vitória Ferraz esteve responsável pela doação de mudas de plantas nativas da Caatinga. Sobre o evento, ela disse: “ Esse evento é muito importante para mim. Estou achando massa poder participar desse projeto. Agradeço muito aos professores por terem me dado essa oportunidade. E é muito gratificante".