Campus Ouricuri promoveu aula inaugural da primeira turma de Engenharia Civil e da segunda turma da Licenciatura em Matemática

Foi realizada, hoje (11), a aula inaugural da primeira turma de Engenharia Civil e da segunda turma da Licenciatura em Matemática.

800a2158 1596 4e9f 92f9 976b9e4c2814

O diretor - geral do IFSertãoPE Ouricuri, Willams Costa, saudou os novos estudantes

O evento foi promovido no auditório da Instituição e contou com a presença de servidores do IFSertãoPE Ouricuri, de alunos, de arquitetos e de engenheiros civis da região do Araripe, representantes de empresas da área de construção civil, da ONG CAATINGA, do Sebrae e da imprensa local, além do diretor-geral da Instituição, Willams Costa, do chefe do Departamento de Ensino, Renan Fernandes, do coordenador de Engenharia Civil, Thiago Luiz, da coordenadora de Licenciatura em Matemática, Rivania Lima, da coordenadora de Pesquisa, Joice Simone, da coordenadora de Extensão, Talita Mirella, do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, e do presidente da Câmara dos Vereadores de Bodocó, Nilson de Anchieta.

dd288bd5 3d54 4f3d 9a49 768903d54653

e21e2e72 7ecf 40b5 978b dcf996cf43a9

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, e o presidente da Câmara de Vereadores de Bodocó e ex- aluno da Instituição, Nilson de Anchieta, estiveram presentes ao evento

A aula inaugural iniciou com uma apresentação musical do grupo "Los Maestros", composto pelos professores Judson Medeiros, Mayra Carmelli, Fred Jorge e Isabela Castro. Logo após, houve um momento de discurso dos membros da gestão do IFSertãoPE Ouricuri e das autoridades presentes.

a206fcab 2afe 4cd4 918c 115bf1ec3015

A psicanalista e treinadora comportamental, Simar Lima, proferiu palestra sobre equilíbrio entre estudo e saúde mental

Por fim, aconteceu a palestra "Equilíbrio entre estudo e saúde mental: a jornada responsável do Ensino Superior", proferida pela psicanalista e treinadora comportamental, Simar Lima, bem como ocorreu a entrega de materiais escolares.

5f13953d 8070 4c7c b34a a9d2f0330a8b

9fe3b0d1 d714 4052 b203 7104188329af

32d4974e aff4 41ab 90ae 13c1b7178898

Os professores Rivania Lima, Thiago Luiz e Renan Fernandes deram as boas-vindas aos alunos da Licenciatura em Matemática e Engenharia Civil

O diretor-geral do IFSertãoPE Ouricuri, Willams Costa, saudou os estudantes que ingressaram ou reingressaram na Instituição, bem como ressaltou a diversidade de cursos oferecidos pelo campus, a relevância da descentralização da educação pública, gratuita e de qualidade, agradeceu o suporte dos parceiros e dos servidores para acolher os alunos, além de comemorar a conquista de novos cursos superiores para região do Araripe.

Concluinte do Ensino Médio Integrado em Informática, Antônio Carlos, retorna ao IFSertãoPE Ouricuri para estudar Engenharia Civil. O discente falou sobre a expectativa. " É uma sensação nova, pois estou cursando pela primeira vez uma graduação. Acredito que seja uma experiência muito boa para minha vida e estarei na luta para conquistar o sonho de concluir o curso superior", contou.

Marcelo de Lima concluiu o curso Subsequente em Agroindústria na Instituição e está de volta ao campus para cursar Licenciatura em Matemática. Ele celebrou a nova oportunidade. "É um nova oportunidade de estudar aqui, estou muito feliz por isso. É um grande desafio estudar Matemática e espero crescer muito", afirmou.

Fotos: Lídio Parente