Professora Fabiana Augusta apresentou roda de conversa “Do Sertão ao Gelo”

A docente do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, Fabiana Augusta de Araújo, apresentou, ontem (12) nos três turnos no Hall da instituição, a roda de conversa “Do Sertão ao Gelo” sobre a experiência dela na Finlândia, através do Programa “Professores para o Futuro 2” da  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério de Educação (MEC).

Professora Fabiana Augusta fala sobre o casaco inteligente para aluna Luiza Moura

A professora Fabiana Augusta falou desde a adaptação ao clima e a alimentação ao projeto “Centro de Empreendedorismo e Inovação”, que vai ser implantado no câmpus, passando pela cultura finlandesa. A docente simulou um ambiente de sala de aula do país europeu.

A docente Fabiana Augusta explicou os objetivos do “Centro de Empreendedorismo e Inovação”. “A proposta é que nossos alunos, inclusive os que já formaram possam criar oportunidade de negócios fazendo com que haja geração de renda, aumente a empregabilidade e eleve o nível de IDH do município e entorno. E também é criar o espaço físico colaborativo baseado no modelo finlandês e modelar as aulas de empreendedorismo”,disse a professora.

A aluna do Ensino Médio Integrado em Informática, Luiza Moura, falou sobre a roda de conversa “Do Sertão ao Gelo”. “Eu achei interessante e me chamou a atenção, além da temperatura, do clima e a alimentação, a vestimenta e os costumes deles”, falou a discente.