Conheça o perfil profissional dos cursos oferecidos no Processo Seletivo 2016 do campus Ouricuri do IF Sertão -PE

Conforme o edital do Processo Seletivo 2016 do IF Sertão – PE, conheça abaixo o perfil profissional de cada curso oferecido pelo campus Ouricuri na seleção de novos alunos.  Reforçando que as inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro no site do IF Sertão - PE (aqui) com valor simbólico de dez reais (R$ 10) pagável nas agências do Banco do Brasil. E lembrando que o campus Ouricuri do IF Sertão – PE é uma instituição pública de qualidade e foi considerada a melhor escola da região do Araripe segundo o Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.

Perfil profissional

TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA

O técnico em Agroindústria é um profissional com competência para atuar na identificação de oportunidades de negócios, no planejamento, implantação, manutenção e gerenciamento de projetos de tecnologia de laticínios, processamento de carnes, frutas e hortaliças, bem como na supervisão das atividades de manutenção e reparo de instalações, equipamentos e materiais de agroindústria.

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

O técnico em Agropecuária é um profissional com competência para atuar na identificação de oportunidades de negócios, no planejamento, implantação, manutenção e gerenciamento de projetos agrícolas e de exploração de animais domésticos de pequeno, médio e grande porte e no auxílio aos serviços de inspeção de produtos de origem animal, bem como na orientação do preparo da infraestrutura necessária aos cultivos.

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

O técnico em Edificações é um profissional com competência para aplicar normas, métodos e procedimentos; propor alternativas de uso de materiais, técnicas e fluxos de circulação de materiais; elaborar projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações hidráulicas e elétricas; supervisionar a execução de projetos; controlar a qualidade dos materiais; coordenar o manuseio, preparo e armazenamento dos materiais e equipamentos; executar acompanhamento de obras e realizar ensaios tecnológicos de laboratórios e de campo.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

O técnico em Informática é um profissional com competência para executar atividades tais como: instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e softwares; identificar o funcionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos; analisar e operar os serviços e funções de sistemas operacionais; desenvolver algoritmos através de divisão modular e refinamento sucessivos; selecionar e utilizar estruturas de dados na resolução de problemas computacionais; aplicar linguagens e ambientes de programação no desenvolvimento de software; identificar arquitetura de redes; identificar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, conhecendo as implicações de sua aplicação no ambiente de rede.