-
Última Atualização: 21 Outubro 2015
-
Criado: 21 Outubro 2015
-
Acessos: 2261
Confira a cobertura do primeiro dia da SELIB do campus Ouricuri do IF Sertão - PE
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última segunda-feira, o primeiro dia da 1ª Semana do Livro e da Biblioteca (SELIB). Pela manhã, alunas da Licenciatura em Química orientadas pela professora Venúsia Saldanha apresentaram duas esquetes: A moção tecelã de Marina Colassanti e A não me toques de Artur Azevedo.
Alunas da Licenciatura em Química realizando apresentação teatral
Após a apresentação teatral, houve a abertura da SELIB feita pelo diretor geral do campus, Jean Carlos de Alencar, e pelo coordenador de Ensino da Educação Básica, Técnica e Superior, João Batista Nunes, que representava a Direção de Ensino. “Vocês vão perceber que a semana vai consegui retratar o que é a importância da literatura nas nossas vidas até por que embora a Semana trate de Literatura e Biblioteca, ela não está apenas recheada de leitura. Teremos também apresentação artística, musical e cultural”, disse o diretor.
Professor Jean Carlos de Alencar faz a abertura da primeira SELIB
Um pouco depois, ocorreu a mesa redonda “Letramento Cientifico e Letramento Literário : conexões possíveis” com a doutora em Educação e Letramento pela Universidade Federal de Minas Gerais, Socorro Nunes, e o mestre em Ensino da Ciência e Matemática e autor de livros de Literatura de Cordel sobre tema relacionados à disciplina de Física, Josenildo Maria de Lima.
Lançamento dos livros de Socorro Nunes e Pedro Américo
No período da tarde, o artista plástico, Léo Nascimento, expôs as esculturas feitas por ele e também fez uma oficina de Sensibilização pela acessibilidade. Por fim, o docente Ricardo Macedo , integrante do Projeto de Extensão Os choros do Rei do Baião, fez uma belíssima apresentação musical e a noite se encerrou com o lançamento dos livros “Miragem” e “Meu Samba” de Socorro Nunes e “Coisas” do poeta ouricuriense Pedro Américo,apresentado e mediado pelo jornalista e crítico literário, Thiago Corrêa.