Setor de Assistência à Saúde realizou vacinação no campus Ouricuri

O Setor de Assistência à Saúde, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, promoveu, na última quarta-feira (22), a campanha Cuidando da Saúde do Servidor. Nela, foram aplicadas 70 doses da Vacina Contra Influenza (H1N1), que foram obtidas junto ao Programa de Imunização da Secretaria de Saúde do município de Ouricuri.

O técnico em Enfermagem do campus Ouricuri, Rozemário Timóteo Lial, falou dos objetivos da vacinação na Instituição. “Ampliar a cobertura de pessoas vacinas contra influenza sazonal, conferindo a proteção contra seus principais vírus: A, B e C e suas complicações”, disse. Segundo Rozemário Lial, a iniciativa foi tomada devido a solicitações dos servidores, que já haviam sido contemplados em ações anteriores.

Beneficiado pela campanha “Cuidando da Saúde do Servidor”, o pedagogo Rodrigo Gomes declarou: “Achei a iniciativa muito relevante, pois possibilita aos servidores e alunos a prevenção contra o vírus H1N1 de forma gratuita e independentemente de idade, diferente da oferta em rede municipal de saúde. Por ser uma instituição de ensino onde existe muita interação entre as pessoas, essa iniciativa só agrega valor e a título de sugestão deve ser mantida em anos posteriores. Parabenizo o setor de saúde pela ação desenvolvida”.