Campus Ouricuri formou 16 alunos pelo Pronatec em Santa Cruz -PE

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Venerada, o campus Ouricuri realizou, na última quarta-feira (22), a formatura de 16 discentes do curso de Agricultor Orgânico, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento de formatura ocorreu na Quadra Poliesportiva do município e lá também estava acontecendo apresentações de Quadrilhas e o São João do Idoso.

Alunos, equipe da Prefeitura de Santa Cruz e do campus Ouricuri

O aluno Jony Clécio Farias, natural da Fazenda Aboboeira, em Santa Cruz, avaliou o curso. “Foi muito bom para mim, pois trouxe o fortalecimento do conhecimento para que eu utilize na minha horta”, disse o também produtor e vendedor de produtos orgânicos. O coordenador do Pronatec em Ouricuri, Jesaias Jorge, falou estar feliz pelo momento. “Estou muito contente pela vitória de todos vocês. Agradeço por acreditarem no campus Ouricuri e no Pronatec. Também gostaria de estender o agradecimento à equipe do Pronatec em nome de Josevaldo Batista, que está aqui presente, e à Prefeitura Municipal de Santa Cruz, em nome do prefeito Gilvan Cirino, da secretária Elisandra Mendes e de Zé Elias, que nos ajudou bastante com o Pronatec em Santa Cruz”, declarou.

O apoio administrativo Josevaldo Batista com os  formandos

Representando a Direção Geral do Campus Ouricuri, o chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Kairon Rocha, estava lisonjeado por estar presente no momento. “Poder formar jovens na Agricultura Orgânica, que não é só um tipo de Agricultura, mas um estilo de vida,deixa-me ainda mais lisonjeado em participar da formatura. Desejo que sigam no caminho da educação”, contou.

Discente recebe certificado das mãos do coordenador adjunto do Pronatec, Jesaias Jorge

A secretaria de Ação Social, Elisandra Mendes, falou aos presentes. “Parabenizo os alunos do curso de Agricultor Orgânico que com muito sacrifício e esforço foram vitoriosos e conseguiram concluir com êxito”, disse. O prefeito Gilvan Cirino também discursou. “Fico muito animado e feliz por estar aqui e por saber que vocês tiveram interesse em estudar e fizeram por onde terminar bem e caminhar com as próprias pernas”, disse.