Discentes da Licenciatura em Química participaram de visita técnica em Recife e em Caaporã - PB

Os alunos do segundo, do sexto e do oitavo períodos da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão- PE participaram, entre os dias três e seis de agosto, de uma visita técnica na Cimenteira Lafarge, em Caaporã, na Paraíba, e no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN/NE), em Recife.  Na atividade prática, os conteúdos da disciplina de Química Industrial e Química Ambiental foram vistos pelos discentes, que foram acompanhados pelos professores Renato César  e Tarcísio David.

No CRCN/NE

O docente Tarcísio David Santos avaliou que a visita técnica foi produtiva. “Foi uma experiência importantíssima para aproximar os alunos das atividades práticas. Para os professores, a visita fortalece parceria com as indústrias e pode ajudar a desenvolver a pesquisa na Instituição”, disse.

Na Cimenteira Lafarge

A aluna Thamirys Alves aprovou a atividade prática: “As visitas são de grande valia para nossa formação acadêmica. Sair da sala de aula e conseguir visualizar além dos livros é sensacional. Vermos os conceitos teóricos em prática é, sem dúvida, um fomento importante para a construção do nosso conhecimento”.