Discentes do campus Ouricuri tiveram visita técnica da disciplina Materiais de Construção 1

Os alunos que cursam a disciplina Materiais de Construção 1, vinculada ao curso de Edificações, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, participaram, na última sexta-feira (12), de uma visita técnica à empresa Polimix Concreto Ltda., localizada em Barbalha-CE. O objetivo da aula prática foi  coordenar o manuseio, o preparo e propor alternativas de uso dos materiais de construção visando à melhoria contínua dos processos de execução de obras.

O docente da disciplina Materiais de Construção 1, Valmir Braz, avaliou a visita: “O contato visual dos alunos com os procedimentos de dosagem do concreto, bem como seu controle tecnológico, torna-se não só necessário, como também estimulante, à medida que os torna profissionais mais competitivos para o mercado de trabalho.”