Campus Ouricuri participou do II Circuito Estudantil de Poesias

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE recebeu, na sexta-feira (18), o II Circuito Estudantil de Poesias, organizado pelo projeto “Balaio Cultural”.  Estiveram presentes os poetas Asarias Freitas, Junior Baladeira, Ramírio Nunes, Elmo Oliveira e Juarez Nunes, o idealizador do circuito. Em pouco mais de duas horas, o quinteto declamou, tocou e cantou no hall da Instituição, levando alegria para os alunos e servidores do campus.

O chefe em exercício do Departamento de Ensino, João Paulo Holanda, fez a abertura do evento. “É uma satisfação receber na nossa unidade um projeto que difunde a cultura local e regional no Sertão do Araripe e desejo que todos aproveitem o momento”, disse.

O idealizador do Circuito Estudantil de Poesias, Juarez Nunes, contou os objetivos do evento. “Levar aos jovens estudantes a poesia declamada e despertar neles o interesse na Literatura de Cordel”, falou. O circuito foi encerrado com um momento na Praça Frei Damião, que ocorreu no dia 22 de agosto, dia do Folclore.