Nota oficial da Direção Geral sobre a ocupação no campus Ouricuri

A direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano - campus Ouricuri vem a público informar que nossas atividades administrativas e de ensino estão temporariamente suspensas, devido à ocupação do prédio, por parte dos alunos do movimento estudantil.

Esclarecemos que a ocupação se deu de forma pacífica e que estamos dando o suporte necessário ao grupo, além de mantermos uma linha de diálogo aberta com os estudantes, de forma permanente.Os alunos estão organizados em grupos de discussão sobre as mudanças propostas para a educação e encontram-se abertos ao apoio da comunidade local. Aproveitamos, ainda, para declarar nosso repúdio a qualquer forma de violência física, emocional ou psicológica, que possa ser infringida aos nossos alunos e servidores.

Contamos, assim, com a compreensão e o apoio de todos.