Estudantes da Licenciatura em Química do campus Ouricuri apresentaram trabalhos na 56ª edição do Congresso Brasileiro de Química

11 alunos da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE apresentaram oito projetos na 56ª edição do Congresso Brasileiro de Química (CBQ), que foi realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade de Belém, no Pará.

Aluna explicando ao avaliador sobre a pesquisa dela

O professor Renato César, que esteve acompanhando os alunos em Belém, contou a importância dos discentes participarem de congressos como o CBQ. “Nestes eventos, os estudantes podem discutir as novidades e terem novas descobertas científicas e também é um cenário ideal para divulgar seus projetos de pesquisas na área, contribuindo assim para o avanço da ciência e o desenvolvimento tecnológico”, disse.

Aluno Gabriel Araújo junto ao banner que ele apresentava

O aluno Gabriel Araújo também expressou o sentimento de participar do CBQ. “ É um privilégio representar o Pibic e o curso de Química do campus Ouricuri. Apresentar meu projeto no CBQ me possibilitou uma melhor formação na área, pois o evento é de grande importância”, falou.

Confira os nomes dos alunos: Tiago Silva Patrício, Andréia da Silva Delmondes, Joselaine de Melo, Gabriel de Araújo Silva, Francisca Samara de Alencar Lopes, Francisca Kariny Pimentel,Flaviana Alves Leandro, Francisco de Assis Sales Ribeiro, José Luiz Antônio João Batista Martins da Silva, Maria Jailsa Martins da Silva e Ivanilsa Alves Vieira.

Confira os nomes dos trabalhos apresentados:

EFEITO DAS PROPORÇÕES DE SOLVENTES SOBRE O COMPORTAMENTO DO GAP DE NANO CRISTAIS DE CA(0,5)SR(0,5)MOO4

Francisco de Assis Sales Ribeiro

APLICAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE TABELA PERIÓDICA SUBPROJETO DO PIBID

Ivanilsa Alves Vieira

ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA DA ÁGUA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE OURICURI-PE

Gabriel de Araújo Silva

ANALISANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE OURICURI SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA

Francisca Samara de Alencar Lopes

MORINGA OLEIFERA LAMARK: UMA ALTERNATIVA PARA O TRATAMENTO DOMÉSTICO DE ÁGUA

Flaviana Alves Leandro

CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA COM A PRODUÇÃO DE PERFUME, ATRAVÉS DO PIBID