Campus Ouricuri realizou acolhimento dos alunos no primeiro dia letivo de 2017

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, no início da semana, a acolhida dos alunos, servidores e funcionários da Instituição. O evento foi organizado pelo Departamento de Ensino (DEN), pela Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando (CPAE) e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e ocorreu nos três turnos.

Estudantes do período noturno foram recepcionados pelos  servidores Valéria Coriolano e Rodrigo Gomes

As seguintes atividades foram realizadas: recepção dos alunos; reflexão e leitura do texto Ver Vendo de Otto Lara Rezende e a apresentação do vídeo da música Tempo Perdido de Legião Urbana interpretada pelo grupo Sambô; premiação da Biblioteca para os discentes de cada turno que solicitaram mais empréstimos de livro; apresentação da campanha Janeiro Branco.

As servidoras Talita Mirella da Silva (foto acima) e Lady-Anne Siqueira realizaram a acolhida dos discentes no período da manhã e da tarde

A técnica em Assuntos Educacionais do campus Ouricuri, Talita Mirella da Silva, contou os objetivos da atividade. “Almejamos receber com hospitalidade, preparamos esse momento de acolhimento para os discentes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados. Organizamos uma programação curta, o que não comprometeu as aulas”, falou.

A servidora Micaela Panema entregou o premiou a discente Francisca Vieira Alves do turno da noite

A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, deu as boas vindas a todos. “Agradeço a todos por participarem do momento de acolhida e de recepção realizada pela equipe do Departamento de Ensino, NAP e CPAE”, disse.

Discente Veronildo da Silva Nascimento foi o aluno premiado do turno vespertino. Ele recebeu o brinde das mãos do servidor Geancarlo Peixoto

Os alunos Elias Tenório do Nascimento, Veronildo da Silva Nascimento e Francisca da Silva Vieira Alves foram os estudantes premiados de cada turno, da Licenciatura em Química respectivamente manhã, tarde e noite, pela Biblioteca do campus Ouricuri. Veronildo da Silva opinou sobre ser o discente que mais solicitou empréstimos de livros. “Fiquei surpreso pelo prêmio e estou muito feliz por isso. Sempre pego os livros emprestados para aprofundar o conhecimento”, contou o aluno.