Campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou o segundo módulo do Projeto Extensão em Educação Contextualizada no Semiárido para Professores do Campo

Ocorreu, no final do mês de fevereiro, o segundo módulo do Projeto de Educação Contextualizada no Semiárido para Professores do Campo. O evento ocorreu na sede urbana do Centro de Assessoria e Apoio aos trabalhadores e Instituição Não – Governamentais Alternativas (Caatinga).

Grupos de Trabalho definiram um plano de reformulação dos PPP's

No encontro, cada representante das escolas rurais participantes apresentou a situação do Projeto Político Pedagógico de sua instituição. Logo após, o professor Andrey Borges Bernardes expôs como o Projeto Político Pedagógico (PPP) é entendido e apresentado pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). Na parte final do evento, cada representante definiu um plano de trabalho para os próximos seis meses, com o objetivo de reformular seus PPP’s.

Professor Andrey Bernardes proferiu palestra sobre como o PPP é compreendido na LDB e na DCN

O professor do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Andrey Bernardes, fez uma avaliação positiva do evento. “A organização do encontro se dá por satisfeita, pois as próprias escolas se comprometeram, através do Plano de Trabalho, a dar passos concretos em direção à reformulação do Projeto Político Pedagógico”, declarou. A partir de agora, o IF irá acompanhar o desenvolvimento do Plano de Trabalho em cada escola. O próximo módulo em que todos os participantes se encontram está previsto para o mês de abril de 2017.

Fotos:Lídio Parente