Campus Ouricuri promoveu evento o “Sertão da Nossa Gente”

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu a oficina “ Sertão da Nossa Gente”.  O evento foi realizado em parceria com os alunos do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Bahia (MPED-UFBA).

Professor Iuri Ozires realizou apresentação musical aos presentes

A oficina foi iniciada com uma declamação de um convite em cordel pela servidora Otaviana Leal. Em seguida, o professor Iuri Ozires realizou uma apresentação musical. Logo após, a coordenadora do MPED-UFBA e docente do componente curricular Oficina, Maria Roseli Gomes Brito de Sá, explanou sobre o mestrado profissional e sobre o evento em si.

Poetas declamaram repentes sobre Prática Pedagógica, Evasão Escolar e Segurança Alimentar

Logo depois, os poetas Juarez Nunes e Elmo Oliveira declamaram repentes sobre os assuntos Prática Pedagógica, Evasão Escolar e Segurança Alimentar.  Houve um Kararokê com a participação de alunos e servidores.  Também aconteceu um momento em que os mestrandos dialogaram com a comunidade acadêmica.

Professora Maria  Roseli Gomes Brito de Sá explanou sobre o mestrado profissional e o evento em si

Por fim, ocorreram a apresentação e a premiação de cordéis escritos por servidores e discentes, que foram julgados pelos professores de Língua Portuguesa do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Válter Cézar Andrade, Rodrigo Slama e Leonardo Gueiros.  A estudante Andréa Bezerra conquistou a primeira colocação, seguida pela servidora Alba Valéria Barbosa em segundo e a discente Edileide da Costa em terceiro.

A assistente social do campus Ouricuri e uma das organizadoras do evento fez uma avaliação sobre a oficina. “Considero que a oficina atingiu seu principal objetivo, qual seja: discutir de forma lúdica e descontraída com a comunidade acadêmica junto ao campus Ouricuri 04 temáticas que envolvem o nosso cotidiano escolar: formação inicial e continuada de docentes, construção de segurança alimentar no semiárido pernambucano, prática pedagógica com o uso de tecnologias (educação à distância) e evasão escolar”,disse.