Campus Ouricuri promoveu encontro com representantes de turmas, membros do Grêmio Estudantil e do Diretório Acadêmico

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e a psicóloga Lady - Anne Pereira do campus Ouricuri do IF Sertão - PE organizaram, no último dia 17, uma reunião com todos os representantes de turmas, membros do Grêmio Estudantil e do Diretório Acadêmico. O encontro ocorreu nos turnos matutino e vespertino e objetivou passar informações importantes sobre as políticas de assistência ao educando, sobre liderança, trabalho em equipe, bem como sobre politização. Os alunos puderam se expressar sobre vários assuntos durante o evento.

A servidora Talita Mirella da Silva dialogou com os alunos

A psicóloga Lady - Anne Siqueira contou como surgiu a ideia de realizar a reunião. “A partir da escuta dos alunos, procuramos falar sobre habilidades e competências que são fundamentais ao exercício da função de liderança dentro da instituição”, disse. Ela também falou sobre o objetivo do encontro. “O intuito foi de aproximar os atores sociais para que estes possam ser agentes de mudanças institucionais, ou seja, possam propor mudanças que sejam significativas dentro do espaço escolar, bem como um estímulo ao exercício da cidadania”,afirmou.

Sobre o evento, a servidora Lady – Anne Siqueira declarou: “O momento serviu para integrar todos os membros que exercem algum papel de liderança e de representação no campus Ouricuri, e neste sentido, é preciso destacar que essa interação entre os alunos é de fundamental importância para que se possam promover ações coletivas, que visem melhorias institucionais.”

Com informações de Lady - Anne Pereira