-
Última Atualização: 20 Junho 2017
-
Criado: 20 Junho 2017
-
Acessos: 2116
Alunos do Ensino Médio em Informática apresentaram Projeto de Conclusão de Curso
Os discentes do Ensino Médio Integrado em Informática do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Anderson Pereira, Jonas Pereira, Antônio Erisson e Thiago Emanoel Oliveira apresentaram o Projeto de Conclusão de Curso (PCC).
Alunos que defenderam o Projeto de Conclusão de Curso
Saiba mais sobre o projeto de cada um deles:
Título: Automação da sirene escolar usando a plataforma Arduino
Aluno: Anderson Pereira
Objetivo do trabalho: O principal objetivo deste trabalho é possibilitar a automação da sirene escolar usando a plataforma Arduino, que é versátil e de baixo curso, e com isso viabilizar o controle de uma sirene no ambiente escolar, que irá proporcionar comodismo, versatilidade e praticidade ao usuário
Título: Automação de chocadeira de isopor com Arduino, vinculado a melhoria da interdisciplinaridade
Aluno: Jonas Pereira
Objetivo do trabalho:Tendo em vista solucionar a problemática encontrada nas dependências do campus, surgiu à ideia de unir projetos de duas turmas, informática e agropecuária, com os projetos de criação de chocadeira artificial de isopor, com a automação da mesma feita pela plataforma Arduino. Proporcionando metodologia diferenciada, com a integração de disciplinas de cursos diferentes, e utilização de matérias de baixo curso e fácil manuseio. Melhorando proporcionalmente o desempenho e produtividade dos alunos.
Título: Previsões de incidência de casos de Arboviroses no Nordeste Brasileiro
Aluno: Antônio Erisson
Objetivo do trabalho: Criar um modelo de neurônio artificial para previsão de incidência de casos de Arboviroses no Nordeste Brasileiro
Título: Um Modelo de Neurônio Artificial para Previsão do Índice Dow Jones
Aluno: Thiago Emanoel Oliveira
Objetivo do trabalho: Investigar um modelo de neurônio artificial para previsão do índice Dow Jones, da bolsa de valores de Nova York. Conhecer o futuro do mercado de ações pode inúmeras vantagens, não só por diminuir a perda na realização de um investimento como para estudar o mercado em si, esse tema também desperta o interesse de pesquisadores que estudam a área de previsões de séries temporais.Mesmo com a variedade de modelos matemáticos e estatísticos para previsões de séries temporais ainda há a necessidade de se criar modelos com menor custo computacional e que sejam matematicamente simples.
Os dois primeiros projetos foram orientados por Roniedson Fernandes e os dois últimos por Ricardo Araújo. Além deles, os servidores Antônio Márcio Carvalho, Eziom Oliveira e Washington Lacerda participaram das bancas.