Campus Ouricuri promoveu Formação Pedagógica para Docentes

Com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre as metodologias nas salas de aula com alunos (as) surdos (as), o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e o Departamento de Ensino (DEN) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizaram, nos dias 26 e 27 de julho, a Formação Pedagógica para Docentes ministrada pela professora Tathiane Mendes.  Na capacitação, foram abordadas as especificidades da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como os principais "mitos" que existem sobre esse idioma.

Professora Tathiane Mendes ministrou a Formação Pedagógica para Docentes

A docente Tathiane Mendes falou da importância do evento. “As formações continuadas dos servidores são importantes em qualquer época da vida acadêmica e profissional, pois, tais capacitações são momentos importantes em que os profissionais ficam atualizados e também passam a enxergar o processo educativo de uma maneira mais interdisciplinar e transdisciplinar”, disse a professora.

Docentes de todos os colegiados participaram da capacitação

Ela também avaliou a Formação Pedagógica para Docentes. “A presença dos servidores foi muito positiva. Além dos professores de todos os colegiados, contamos com a presença de representantes de cada setor administrativo. A formação oportunizou aos participantes compreender melhor quais as metodologias mais adequadas na educação dos (as) surdos (as), além disso, foram momentos descontraídos e com muitas contribuições importantes”, contou.

Setores administrativos também marcaram presença na Formação Pedagógica

O professor Cristiano Dias considerou a Formação Pedagógica para Docentes como positiva. “Foi muito importante, pois foi um momento de esclarecer dúvidas e de apresentação de instrumentos para facilitar a comunicação do conhecimento para o sujeito surdo”, declarou.

Fotos: Lídio Parente e Felipe Piauilino