Campus Ouricuri realiza campanha do Outubro Rosa junto à comunidade acadêmica

No mês de outubro, o Campus Ouricuri do IF Sertão-PE realizou a campanha do Outubro Rosa. Foram divulgadas informações gerais sobre o câncer de mama e sua prevenção através de entrega de folders aos servidores e estudantes, bem como foi colocado o laço rosa (símbolo da campanha) na camisa dos participantes.

Enfermeira coloca rosa na camisa do servidor

O intuito da ação foi de promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas.

Segundo a enfermeira do campus, Wyara Espírito Santo,o envolvimento da comunidade acadêmica é muito importante em campanhas semelhantes a essa. “Acreditamos que o envolvimento da comunidade acadêmica nessa campanha incentiva cada vez mais as mulheres a cuidarem da sua saúde. Através desta ação, pudemos fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde”, destacou a enfermeira.

Participante da ação e a enfermeira Wyara

Wyara destaca ainda que o câncer de mama também acomete homens, e mesmo sendo raros esses casos, não significa que pode ser ignorado.

A servidora Lisandra Alves acredita na relevância da ação. “A campanha foi e é extremamente importante para conscientização de todos sobre a prevenção do câncer de mama”, finalizou a servidora.