Discentes do campus Ouricuri foram premiados na XII Jornada de Foguetes

Os alunos do Ensino Médio Integrado em Informática do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Luan Lino e Alyson Renan, participaram da XII Jornada de Foguetes e da XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que foram realizadas no fim de outubro no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os discentes foram premiados com a Menção Honrosa.

Alunos com o professor João Humberto Pedroza (centro)

Confira as opiniões dos estudantes. “Foi uma experiência bem bacana. Obtemos muito conhecimento”, disse Luan Lino. “Compartilhamos e aprofundamos conhecimento sobre base e foguete com participantes de todo país”, contou Alyson Renan.

O docente das disciplinas de Física e orientador da equipe de lançamento de foguetes do campus Ouricuri, João Humberto Pedroza, falou sobre a participação na XII Jornada de Foguetes e  na XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).“Acredito que o conhecimento adquirido nos eventos, através da relação com outros professores e alunos e a experiência de ter participado de apresentações e palestras, foi bastante rico para que possamos obter melhores resultados em competições futuras”, afirmou.