Discentes do campus Ouricuri participaram do II SIVASF

Os alunos do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Thamirys Alves, William Silva e Glauciane Barros participaram, no mês de outubro, da segunda edição do Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco (SIVASF). No evento, os discentes apresentaram trabalhos realizados na Licenciatura em Química orientados pela professora Águida Nayara e foram premiados com menção honrosa.

Estudante Thamirys Alves apresentou para a banca

A aluna Thamirys Alves falou sobre como surgiu a pesquisa do trabalho ”Um Breve Estudo Sobre Geometria Molecular Utilizando Softwares de Modelagem para o Ensino de Química”. “ A partir da disciplina de Estágio Supervisionado, percebemos que os discentes apresentavam dificuldades em compreender conceitos da geometria molecular. Assim, optamos por estratégias pedagógicas proporcionadas pela disciplina de Informática Aplicada ao Ensino de Química para mediar a compreensão desses conceitos”, disse.

Discente Glauciane Barros apresentando a pesquisa

A estudante Glauciane Barros também afirmou como ocorreu a ideia para realizar a pesquisa “Projeto de Intervenção: Apresentando os Repositórios Virtuais como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Química”. “Apresentamos um trabalho no ano anterior no mesmo evento. A banca que nos avaliou sugeriu uma proposta voltada para a formação continuada de professores e partir daí, realizamos o projeto.”, contou.

Confira os trabalhos produzidos pelos graduandos do campus Ouricuri:

Título:”Um Breve Estudo Sobre Geometria Molecular Utilizando Softwares de Modelagem para o Ensino de Química”

Autores: Thamirys Alves, Wiliam Silva e Glauciane Barros

Orientador: Águida Nayara

Título: “Projeto de Intervenção: Apresentando os Repositórios Virtuais como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Química”

Autores: Thamirys Alves e Glauciane Barros

Orientador: Águida Nayara