Campus Ouricuri divulgou os vencedores das competições dos eventos multidisciplinares

O campus Ouricuri do IF Sertão - PE revelou os vencedores da competição de pontes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e do concurso de produtos inovadores do primeiro Workshop de Agroindústria do Araripe.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Competição de pontes

Na competição de pontes, a equipe formada pelos discentes Luciano Lopes, Joenvard Feitosa, Victor Augusto, Wellerson Marcelo, Dalila Costa, Maria da Penha e Lamberto Lázaro ficou em primeiro lugar. A segunda colocação foi para o time composto por Joyce Vanessa, Tatiely Costa, Lucas Félix, Lucieide Mendes, Raniedson Cruz, Maria Izabel e Francisco de Assis. E completando, a equipe formada por Maria Jennifer, Marcos Vieira, Matheus Gabriel, Ana Vitória, Samara Sales, Islan Cledson, Fernando, Wilkyane Araújo, Gabriel Souza, Andrya Lorrany, José Eduardo, Kallew Layon, Leonardo Henrique e Maria Samira.

O professor Santiago Lacerda, que foi o presidente da comissão organizadora da SNCT, avaliou o evento. “ Cerca de 250 pessoas participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Ouricuri, o público foi bem diversificado, pois contemplamos a presença dos estudantes do IF Sertão PE e da comunidade externa. O evento foi de grande importância para a divulgação da ciência e da tecnologia em Ouricuri e região com temas diversificados, ressaltando a importância que a matemática tem em nossas vidas. Esta é mais uma semente plantada que irá florescer nas pessoas que participaram do evento e se encantaram com o que a ciência e a tecnologia podem proporcionar”,disse.

Workshop de Agroindústria do Araripe

Comissão organizadora com equipe vencedora

No Workshop de Agroindústria do Araripe ocorreu o concurso de produtos inovadores. A equipe formada Giliana, Ana Patrícia, Francisca Eliana, Maria José e Guilherme, que apresentou o Iogurte de Abóbora. O segundo lugar ficou para o time composto por Iranílton, Lucas, Marilene, Rosimere e Rosivânia, que competiu com o Brigadeiro Gourmet de Maracujá do Mato. E para fechar o pódio, a equipe de Adalto, Maria do Carmo, Henrique, Ivaniele, Joswerly, Cleidiana, Geisa e Luiz Carlos com o Bolo de Abóbora.

A docente Ana Carolina Braga, presidente da comissão organizadora do eventou, também fez uma avaliação sobre o Workshop de Agroindústria do Araripe. “O workshop foi um sucesso, contribuiu para a integração entre os alunos do curso de agroindústria e os demais alunos do campus já que houve significativa participação dos discentes de agropecuária, química e também alunos de nutrição da UPE. Além da qualificação com palestras, mesa redonda e o concurso o qual foi um sucesso, deixando nos professores orgulhosos com a criatividade, esforço, dedicação e senso de inovação dos alunos”, declarou.

Fotos: Lídio Parente