Discentes da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão - PE demonstraram experimentos em escola municipal de Bodocó - PE

Alunos do 3º período da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, sob orientação do professor Aziel Arruda, realizaram visita, nesta quarta-feira (14), ao Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, situado no município de Bodocó – PE.  A atividade é parte integrante do Projeto Interdisciplinar Química na Escola, elaborado na disciplina Prática Pedagógica III.

Discentes da Licenciatura em Química apresentaram experimentos químicos

Na unidade escolar, os discentes do campus Ouricuri demonstraram experimentos como Varinha Mágica, Camaleão Químico, Sopro Mágico, Cuspindo Fogo, dentre outros. A plateia era composta por estudantes do Nono Ano do Ensino Fundamental e docentes do Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz.

Professor Aziel Arruda, discentes do campus Ouricuri e coordenador de exatas da escola municipal de Bodocó, Marcos Galindo

Sobre a atividade realizada em Bodocó, o professor Dr. Aziel Arruda falou: “Queremos despertar o interesse pela Química e mostrar aos alunos do Nono Ano como aprender esta disciplina é prazeroso. E, ao mesmo tempo, apresentamos aos nossos discentes da licenciatura como ensinar conteúdos de Química dentro de uma visão interdisciplinar”.