Campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu o I Encontro de Ambientação do curso de Licenciatura em Química

Ocorreu, na última segunda-feira (2), o I Encontro de Ambientação do curso de Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. O evento foi promovido pela coordenação do curso e teve como finalidade orientar todos os estudantes sobre os assuntos inerentes ao curso de Química, bem como proporcionar a integração entre professores, alunos e técnicos administrativos da instituição.

Coordenação da Licenciatura em Química realizou o primeiro Encontro de Ambientação

Inicialmente, a coordenadora do curso de Química, professora Michele Sousa Travassos Torres, fez a abertura do encontro e falou sobre o Projeto Pedagógico do Curso;  as atribuições e o horário de funcionamento da coordenação; a oferta de disciplinas para o semestre letivo 2018.1; e os regulamentos para Trabalho de Conclusão de Curso.

Logo após,o docente Júlio César Teixeira da Silva frisou a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), enfatizando os trabalhos já desenvolvidos pelos alunos do campus Ouricuri.  Em seguida, a professora Joelane Carvalho compartilhou suas experiências vivenciadas como orientadora de projetos de iniciação científica e destacou a relevância dos discentes participarem de eventos científicos para o desenvolvimento intelectual e enriquecimento do currículo.

De imediato, o docente Renato César da Silva apresentou os Projetos de Pesquisa que estão sendo desenvolvidos no curso e, encerrou sua participação com orientações sobre as atividades-acadêmicas-científicas-culturais para a integralização da carga horária do curso.

Logo após,o técnico do laboratório, Marinaldo Matias Júnior, discorreu sobre as normas de segurança para uso do Laboratório de Química e a auxiliar da Biblioteca, Kátia Bruna Cardoso, esclareceu a todos sobre os serviços oferecidos pelo setor. Por fim, os servidores do Setor de Assistência ao Educando, Josevaldo Batista, Elson Lima e Flávio Júlio dos Santos, explanaram sobre os serviços e atribuições do setor.

Com informações de Michele Torres