Campus Ouricuri do IF Sertão –PE vai realizar CineMÃES

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre a inclusão escolar e a participação da família para o ensino-aprendizagem, o campus Ouricuri do IF Sertão –PE vai promover, nesta sexta-feira (11), o evento nomeado “CineMÃES” com a exibição do filme “Extraordinário”, de Stephen Chbosky (2017).

A psicóloga da unidade escolar, Lady-Anne Siqueira, contou como surgiu a ideia do “CineMÃES”. “É necessário incluir a família na escola, por isso, pensamos em promover o evento em alusão ao Dia das Mães, visto que esta ação pretende ressignificar o papel de "Quem cuida" na nossa sociedade atual”,disse.

Ela também falou sobre a importância do evento. “Precisamos utilizar várias estratégias para educarmos a nossa comunidade escolar, bem como promover extensão, com ações voltadas para a comunidade externa e interna”, declarou.

O CineMÃES vai ocorrer na sala 09 da unidade escolar às 15h e tem as mães, responsáveis pelos alunos e servidores como público-alvo. Confira a sinopse do filme: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.