Campus Ouricuri realizou CineMÃES

O campus Ouricuri do IF Sertão - PE promoveu,na tarde da última sexta-feira (11), o CineMães, que exibiu o filme Extraordinário (2017) de Stephen Chbosky. O evento também constou de uma roda de conversa com falas de servidores, alunos e mães.

Servidores, alunos e mães assistiram o filme Extraordinário

A psicóloga Lady-Anne Siqueira avaliou a realização do CineMães. “O evento foi muito importante porque trouxemos para dentro do contexto escolar uma ferramenta pedagógica diferente: o cinema. Através deste momento com o público, pudemos discutir assuntos sobre inclusão escolar da pessoa com deficiência, bem como sobre a importância da família para o processo de aprendizagem e interação social”, disse.

Por fim, ela também deu um depoimento sobre o acontecimento. “Fiquei feliz com a presença das mães com suas respectivas filhas, e também em ver o quanto que o filme impactou quem assistiu. As mães se emocionaram, choraram e puderam relatar de que modo o filme fez sentido para elas. Assim sendo, pudemos levar emoção e aprendizado durante o CineMÃES”,declarou.