Alunos e servidores do campus Ouricuri participaram da 13ª edição da Caprishow de Dormentes –PE

Com o objetivo de realizar aula prática de campo das disciplinas de Produção de Ruminantes e Higiene e Sanidade Animal, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última sexta-feira (18), uma visita técnica para os alunos das turmas 2017.1 e 2017.2 do curso de Agropecuária, modalidade Subsequente, ao evento Caprishow, que ocorreu no último fim de semana no município de Dormentes – PE. Este ano, a exposição de caprinos e ovinos completou 13 anos.

Alunos do campus de Ouricuri na Caprishow

O professor dos cursos de Agropecuária, Thiciano Leão Miranda, informou que os discentes conheceram raças de caprinos e ovinos, instalações como cochos para água, volumoso e sal e baias. Além disso, participaram de atividades da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria de Agricultura de Dormentes e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Por fim, os estudantes conversaram com criadores dos animais.

O docente avaliou a visita técnica. “A Caprishow é uma exposição muito boa, com presença de criadores dos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco com muitas raças de caprinos e ovinos, animais de boa genética e qualidade. Então, considero muito importante ter ido com os alunos para o evento”, declarou o professor, que acompanhou os discentes juntamente com os servidores Farnezio de Castro e Bernardo José Ferreira

O estudante da turma 2017.2, Valdemir dos Santos, aprovou a visita técnica ao evento Caprishow. “Foi de grande valia, pois pudemos conhecer as raças caprinas Boer, Sannen e Anglo – Nubiana, bem como as raças de ovelhas Dorper, Île-de-France e Santa Inês”,disse.