Campus Ouricuri celebrou Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial Meio Ambiente, que ocorreu no último 05 de junho, representantes dos projetos de extensão do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, "Resgate do Umbuzeiro e Viveiro florestal", plantaram uma muda de Umbuzeiro.

Alunos e servidores plantaram um muda de Umbuzeiro

O professor orientador dos dois projetos, Évio Alves, falou sobre a ação. “ Quando plantamos uma árvore, a natureza agradece. O reflorestamento é uma atividade que garante para gerações futuras  a oportunidade de conhecer o bioma caatinga com toda sua biodiversidade”,disse.

Ele também contou sobre a relevância dos projetos de extensão. “Resgate do Umbuzeiro e Viveiro florestal são de fundamental importância para preservação do bioma Caatinga. Esses projetos estão dando a oportunidade de aproximar bolsistas, estagiários e comunidade em geral com as plantas da Caatinga”, declarou.

Participaram da atividade o professor Évio Alves, o bolsista Francisco Woshington, os estagiários Mateus Jackson, Emanuel Alexsandro Nascimento e Maria Ivoneide e o coordenador de Extensão, Sílvio Fernandes.

Foto:Lídio Parente