Campus Ouricuri do IF Sertão-PE promove oitava edição da Semana de Química e Meio Ambiente

Com o tema “Química, Sociedade Sertaneja e Qualidade de Vida”, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizará, entre os dias 18 e 21 de junho, a oitava edição da Semana de Química e Meio Ambiente (SQMA) da unidade escolar de ensino, pesquisa e extensão.

A oitava edição da SQMA constará de palestras, minicursos, cursos, oficinas, feira de profissões, feira de saúde, apresentação cultural, apresentação de trabalhos e sorteio de brindes. O evento tem como público alvo alunos e servidores da Instituição, bem como a comunidade externa. Para se inscrever, é necessário  clicar aqui ou aqui. As inscrições são gratuitas. A participação nas atividades da oitava SQMA dá direito a certificado.

O professor das disciplinas de Química do campus Ouricuri e membro da comissão organizadora da Semana de Química e Meio Ambiente (SQMA), Renato César da Silva, falou sobre a importância do evento para a Instituição. “A SQMA permite integrar os alunos do ensino médio e superior nas diferentes atividades oferecidas pelo evento, além de envolver a participação de discentes e professores das escolas do município de Ouricuri. É um evento de importância interdisciplinar e com troca de experiências dos profissionais convidados, que atuam nas diversas pesquisas no ensino de química e áreas afins. A relevância do aprendizado aos estudantes da licenciatura em Química é que eles irão poder por em prática os conteúdos vistos em sala de aula, através da exposição de algumas atividades propostas pela SQMA como oficinas e minicursos”, disse o docente.

Folder

Arte:Milena Monteiro