-
Última Atualização: 18 Junho 2018
-
Criado: 18 Junho 2018
-
Acessos: 1259
Campus Ouricuri recebeu alunos de escola municipal de Bodocó - PE
Cerca de 40 discentes do nono ano da Escola Municipal Theodózio Leandro Horas, localizada em Bodocó – PE, participaram de uma oficina de Robótica, ministrada pela equipe “AURIBOTS” do campus Ouricuri do IF Sertão – PE.
Equipe AURIBOTS ministrou oficina sobre Robótica
Na oficina, os alunos da rede municipal de Bodocó foram apresentados aos conteúdos de montagem e programação em bloco. O estudante do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, José Rubstaine de Holanda Alencar, falou sobre o sentimento de ministrá-la. “ É um sentimento de ganho tanto em aprendizado e quanto em repassar conhecimento por que uma dúvida deles que apareça, pode ser algo que eu não pensei e vai me dar a curiosidade de estudar mais”, disse o discente e bolsista do projeto de extensão “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” .
Campus Ouricuri recebeu alunos da escola municipal Theodózio Leandro Horas
A chefe do Departamento de Ensino, orientadora do projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” e professora das disciplinas de Física, Mabele de Jesus Santos, supervisionou e avaliou a atividade. “ Avaliei muito produtivo. O propósito do projeto de extensão foi alcançado, mostramos a Robótica como uma ferramenta educativa de colocar o indivíduo mais próximo da tecnologia”, declarou.
A professora de Ciências da Escola Municipal Theodózio Leandro Horas, Aleide Macêdo, contou sobre a participação dos alunos na oficina. “O meu interesse era de fazer que os alunos tivessem contato com a Robótica. É nós saímos um pouco dos muros e mostrarmos um novo universo”,afirmou.
Estudante egressa do campus Ouricuri e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação do município de Bodocó, Michelle Medeiros, também falou sobre a oficina de Robótica. “ Foi excelente. Pude perceber durante a oficina o interesse e a curiosidade dos estudantes em aprender como encaixar cada peça para construir o robô e como programá-lo. E nessa ótica perceptiva, o trabalho com a oficina de Robótica desenvolve no discente o raciocínio lógico e o interesse tecnológico. Em nome da Secretaria Municipal de Educação de Bodocó agradeço a todos pela receptividade e estamos à disposição”, ressaltou.
O aluno da Escola Municipal Theodózio Leandro Horas, Álvaro Rodrigues, contou como foi a experiência de ter participado da oficina. “Foi a primeira vez que tive contato com a Robótica. Gostei bastante”, disse.