Discentes do campus Ouricuri do IF Sertão – PE participaram de visita técnica à barragem de Sobradinho – BA e às ciclovias de Petrolina - PE

Alunos do curso de Edificações do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, sob a supervisão dos professores Santiago Lacerda e Roniedson Fernandes, realizaram uma visita técnica à barragem de Sobradinho – BA e às ciclovias de Petrolina – PE.

Alunos e professores realizaram visita técnica à barragem de Sobradinho e às ciclovias de Petrolina

A visita técnica contemplou as disciplinas de Mecânica dos Solos, Instalações Elétricas e Informática Básica. Na barragem de Sobradinho, os alunos e docentes conheceram a estrutura física e as funções dos técnicos em Edificações que trabalham lá; aprenderam sobre o funcionamento do sistema de geração de energia; e analisaram o sistema construtivo de barragem mista.

Já em Petrolina, discentes e professores analisaram o sistema de transporte cicloviário. O docente Santiago Lacerda avaliou a visita técnica. “A visita teve um grande impacto na concepção dos estudantes sobre como eles enxergam a geração de energia por usinas hidrelétricas, os impactos ambientais e sociais causados pela sua construção, o funcionamento de uma empresa estatal e um possível ambiente de trabalho em sistemas de monitoramento de barragens. Outro impacto positivo causado pela visita foi a importância da acessibilidade nos espaços públicos e a impressão positiva sobre a construção de ciclovias para dar segurança e facilitar o acesso aos adeptos desse meio de transporte”, declarou.