Discentes do curso técnico em Agroindústria do campus Ouricuri participaram de visita técnica no Ceará

Alunos do curso técnico em Agroindústria turmas 2017.2 e 2018.1 do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, juntamente com os professores Társio Alves e Ana Carolina Braga, participaram de visita técnica em diversas agroindustriais em Juazeiro do Norte - CE, Barbalha- CE e Crato-CE.

Alunos da Agroindústria realizaram visita técnica no Ceará

A atividade ocorreu entre os dias 9 e 11 de outubro. Na oportunidade, os alunos e professores visitaram a Panificação Pão Nosso, a empresa Paraíso Verde, a fábrica da Cajuína São Geraldo e a confeitaria Binnos, o Abatedouro de Aves Cariri, o Frigorifico Industrial do Cariri e o Entreposto de Mel Matrunita.

A visita técnica foi referente às disciplinas Panificação e Confeitaria, Tecnologia de Frutas e Hortaliças, Tecnologia de Carnes e Produtos Apícolas. A professora Ana Carolina Braga fez a avaliação da visita técnica. “ Ela foi muito proveitosa para a aprendizagem dos alunos. Eles puderam observar na prática tudo que já tinham visto na teoria em diversas áreas da Agroindústria”, disse a docente.

A aluna do curso técnico em Agroindústria turma 2017.2, Ivaniele Lima, também falou sobre a visita técnica. “Foi maravilhosa, fomos bem recebidos em todos os locais de visitação e as visitas com certeza aprimorou mais ainda nosso conhecimento”, contou.