Alunos do campus Ouricuri do IF Sertão – PE participaram do II Fórum Discente de Assistência Estudantil

38 alunos gremistas e representantes de turmas do campus Ouricuri do IF Sertão – PE participaram, entre os dias 24 e 26 de outubro, do II Fórum Discente de Assistência Estudantil, que teve como objetivo dar continuidade as discussões e proposições iniciadas pelos estudantes no primeiro fórum como também fomentar o debate entre os estudantes sobre o fortalecimento das políticas de assistência estudantil e do movimento estudantil na Instituição.

O presidente do Grêmio Estudantil José de Alencar do campus Ouricuri e representante da turma Informática 2016.1, Pedro Moura, falou sobre a participação na segunda edição do Fórum Estudantil. “O Fórum Estudantil é um evento muito bom que a Assistência Estudantil realiza todo ano e não pode parar nos incentivar a continuar na luta e aprender mais sobre a luta do movimento estudantil. Gostaria de parabenizar a reitora do IF Sertão – PE, Leopoldina Veras, e a professora Vilani Cavalcante pela organização e pela participação delas no evento”, disse.

Representante da turma de Edificações 2015.1, Sandrele Guimarães, também opinou sobre o evento. “O Fórum Discente foi um evento que proporcionou um momento de fala aos representantes de sala do campus Ouricuri. Foi um momento que expomos as demandas, problemas e dúvidas que o corpo discente tem sobre diversos aspectos, como: financeiro, contratação de professores, assistência estudantil etc. Além de levar estas demandas, pudemos interagir com representantes dos outros campi para falar de nossas experiências, ouvir sugestões e dar sugestões. Para que os alunos, que são os protagonistas do IF Sertão - PE, possam se organizar e cada vez mais, junto com os gestores, possam construir uma Instituição que atenda as necessidades dos estudantes e que esteja aberta a sugestões”, contou.

A psicóloga Lady- Anne Siqueira fez uma avaliação da participação do campus Ouricuri no evento. “Foi de suma relevância, pois promoveu  uma discussão sobre as ações que precisam ser implementadas pelas coordenações de Políticas de Assistência ao Educando, em todos os campus do IF Sertão – PE. O momento foi um espaço altamente democrático, no qual os alunos puderam expressar os seus anseios por melhorias institucionais, bem como houve um momento com os gestores da Reitoria, de modo a promover uma prestação de contas do que já foi feito pela assistência estudantil em nosso IF Sertão –PE. O evento teve também uma preocupação em promover uma integração entre os estudantes de todos os campi e de realizar momentos de descontração e algumas apresentações culturais”, declarou.